Sublime Text – Um pouco além do básico (Parte 2)

Voltando a falar sobre os recursos de busca do Sublime Text, existe um que acabo usando com uma certa frequência, o Go To Anything (⌘+P),  parece estranho mas é isso mesmo, uma busca por qualquer coisa!

Go To Anything

Como funciona:

Digitando direto na caixa de texto ele busca arquivos nas pastas da barra lateral, (pelo nome do arquivos), o mais legal é que não é uma busca simples… É uma busca por aproximação (fuzzy string searching) ou seja, se você tem um arquivo chamado AppModel.php, você pode buscar por appmdl e o arquivo vai aparecer como uma opção.

gotoanything

E tem mais… você pode ainda fazer uma busca por esse arquivo, digitandoappmdl na minha pasta ele lista ‘n’ arquivos que estão dão match a essa busca, eu posso com o teclado indicar qual é o arquivo que estou procurando (com ↓ ou ↑) e depois pode buscar uma palavra dentro do arquivo após entrar com # … exemplo:

appmdl#img

gotoanything2

Busca por Símbolo

Às vezes queremos procurar uma função ou classe específica dentro do ficheiro actual. Com Sublime podemos fazê-lo simplesmente ⌘ + R. O que você digitar será procurado apenas onde indique ser uma função ou classe, e essa busca também é uma busca por aproximação (fuzzy string searching).

searchsimbol

Por enquanto é isso, em breve falaremos sobre o Package Control e o Plugin SublimeCodeIntel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *